sexta-feira, 30 de maio de 2008

Oie...

De repente... vontade de fazer um blog.
Mas falar sobre o que? Sei lá! Sobre o que der na cabeça...
Mas qual o nome? Bom... essa é fácil: Alecrim.
Por que alecrim? Por vários motivos.

Primeiro por que o nome é lindo, a planta é linda, sua flor é azul (minha cor preferida) e o sabor que dá aos pratos, nem se fala...

Segundo, pelo aroma, que além de delicioso, traz boas sensações, boas lembranças, o mar para dentro de casa.

Terceiro, e mais importante, pelo menos no meu caso, porque ele me lembra a minha infância. Mas essa lembrança nada tem a ver com a descrição desta erva, mas sim por causa de uma música.
Sim, quando eu era pequena, na década de 80, morava em Brasília e todas as férias vínhamos passar na casa de meus avós, aqui em São Paulo. Sempre vínhamos de carro, pois minha mãe tem a mania de carregar muitas coisas, sempre! E durante essa viagem, que durava 12 horas, quando passávamos pelo meio de MG, havia períodos em que o rádio não funcionava. Daí, para que nós, os filhos, não ficássemos entediados, meus pais cantavam. E dentre tantas músicas do repertório durante a viagem, a minha preferida era: “Alecrim, alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado...”. Quem não se lembra desta música?

E é disto que este blog vai tratar: de lembranças e sensações, desejos e conquistas, paixões e sonhos. Além de comidinhas (minha nova paixão) e bebidinhas (paixão antiga do meu marido).

Até!

Nenhum comentário: