sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Beijing!

Nihao! (Olá!)
Hoje começam as olimpíadas de Pequim. Dia 08 do mês 08 do ano de 2008, às 08h da noite!

É muito oito, minha gente!

Meu marido já está lá, trabalhando para vermos essa festa maravilhosa daqui... e já fazem vinte dias!

Antes de ir ele estava apreensivo... o que iria comer lá? Será que iria morrer de fome? Será que só ia encontrar comida estranha pela frente?

Um pouco antes de partir, levei-o para comer em restaurantes chineses, para ele ver que nem tudo estava perdido, pois sempre há o frango xadrez e a carne fatiada com brócolis para nos salvar! Mas mesmo assim, ele continuava preocupado... será que a comida de lá é igual à daqui?!?

Antes de partir, fez questão de se despedir de suas comidas preferidas, de boteco, afinal, ficaria 40 dias do outro lado do mundo... comendo coisa esquisita.

Hoje ele está muito bem... até foi à feirinha onde vendem os grilos e outros bichos afins, fritos e no espeto, mas não provou! Hoje ele come bem, num restaurante de massas que tem como proprietária uma brasileira, uma churrascaria, que não é lá grandes coisas, mas parecida com as daqui, e até descobriu um restaurante de comida "ocidental", onde tem quase tudo que tem aqui. Comida normal, de gente normal.

É claro que está morrendo de saudades do nosso pãozinho francês e dos petiscos brasileiros. Outro dia quando nos falamos e eu estava comendo um hot-dog, daqueles feitos em casa, com mostarda e catchup, ele ficou morrendo de inveja. Não vê a hora e voltar... mas vai voltar gordinho, como já me confessou...

Tô te esperando! Morrendo de saudades...

Nenhum comentário: