segunda-feira, 21 de julho de 2008

Frederico Boteco

O Frederico é um boteco bem gostosinho que fica em Moema, onde fui almoçar outro dia. Almoçar? rsrs. Botecar!

Adoro passar as tardes de sábado petiscando em botecos, em vez de almoçar. E isso dura a taaarde inteira... Uma delícia!

E adoro botecos com algo diferente na decoração, e no Frederico, seu principal diferencial são as mesas todas riscadas. Parece aquela coisa de carteira de escola, com os nomes mais variados, sem falar dos corações com casais apaixonados dentro, "eternizando" seu amor. Uma decoração "diferente" criada pelos clientes.


Pra começar, pedimos o caldinho de feijão. Normalmente não vem com a cachaça, mas meu marido que gosta duma branqunha, fez questão de completar o prato. O caldinho é bem espesso e gostoso.


Daí partimos para o mix de bolinhos, que vinha com três tipos deles. Primeiro provei o Bolinho de Arroz, por ter um sabor mais suave... mas bota suave nisso! Cada vez que experimento um bolinho de arroz, tenho saudades do Bolinho do Ritz. Depois veio o Bolinho de Bacalhau, que estava bem gostoso, mas não era assim uma "Brastemp". E por fim, o Bolinho de Carne Seca com Abóbora, que este sim estava gostoso. Mas todos tinham uma casca grossa que estava até escura da fritura.

Mas mesmo depois desse festival de Bolinhos, eu não me dei por satisfeita... Precisava de algo com sabor de verdade! E nada melhor para matar essa vontade do que uma Lingüiça de Metro. Eu A-D-O-R-O lingüiça! E quando vi no cardápio essa linguiça, que vem em meeeetro, não pude me conter!


A lingüiça calabresa vem toda enroladinha, num rechaud, acompanhada de vinagrete e pãozinho... Maravilhosa! A lingüiça é do Rei da Lingüiça, que tem caprichado nas suas produções. Apesar de que outro dia experimentei a de provolone com orégano, e não achei lá grandes coisas. Nada como a boa e velha lingüiça... tradicional!

Depois disso... daí sim fiquei beeem feliz, e pude ir para casa descansar.

Avenida Aratãs, 578 - Moema
Tel: 11 5042-1371

Nenhum comentário: