




Ricardo Castilho, Diretor da Revista
Chef Paulo Barros
A premiação para o Chef Paulo Barros, em dose dupla como Chef do Ano e seu maravilhoso Due Cuochi como Restaurante do Ano, foi mais que merecida. Ele está revolucionando a cozinha em São Paulo, com uma culinária italiana autêntica e generosa, mas muito diferente das cantinas, com comida leve e saborosa... além de filas de espera em sua porta.
Chef Rodrigo Oliveira com Rafael Despirite, Revelação 2007
Fiquei muito feliz com o resultado. Parabéns a todos! Principalmente a Revista Prazeres da Mesa, por uma festa de premiação tão justa.
Para ver as outras premiações, clique aquiE um dos meus botecos preferidos é o Dedo de Moça.
É claro que um dos motivos é por ser do lado de casa... mas é um barzinho ó-te-mo!
Não tem coisa melhor do que ir pra lá de sábado a tarde, ficar petiscando a tarde inteira, com um boa cerveja, beeemmm gelada ou talvez umas caipirinhas.
Começamos com o "Caldinho de Feijão", que vem acompanhado de torresminho, pãozinho e, claro, um boa cachaça... Salinas.
Depois partimos para o meu petisco preferido lá: o "Pão do Betinho"... é um pão francês com uma lingüiça calabresa aberta, tudo colocado na churrasqueira, que chega a mesa bem quentinho, com pimenta biquinho e molhinhooo... maravilhoso, com um "Q" de maracujá.
Daí pedimos algo que o nome tem tudo a ver. Principalmente para mim: "Sempre quis, mas nunca tive coragem"! É o famoso churrasquinho grego, que pode vir no pão, como sanduiche... ou no prato, como petisco, acompanhado de pãozinho e vinagrete. É lógico que pedimos a segunda opção e nos deliciamos... Realmente foi uma experiência nova para mim. Não posso dizer que é o melhor do mundo, pois nunca comi outro, mas estava ótimo.
E pra finalizar, ainda pedimos uma porção de pasteizinhos mistos. Vêm 6 pastéis, de carne, queijo e palmito. Também estava muito bom.
Eles também têm outras opções deliciosas, que comi em outras vezes. Entre elas recomendo o "Baiãozinho de Dois", que vem em um prato único, com tudo o que vêm num Baião, mas de forma reduzida: o arroz misturado com o feijão e a carne seca desfiada, servido com pedaços de queijo de coalho... Huummm... Outra opção, para aqueles que gostam, é a "Rabada com Agrião e Polenta". O nome já diz tudo! É servida em uma cumbuca e é de dar água na boca.
E para quem gosta de futebol, eles sempre passam os jogos no telão.
Dedo de Moça
Rua João de Souza Dias, 254 - Campo Belo
Tel: 5543-5648
Praia de Itaguaré
Fomos para a casa de uma prima, no litoral norte de SP. E foi tudo de bom... e sem. Sem internet, sem telefone, sem TV a cabo, sem gente na rua... Paz total. Até o celular só funcionava quando íamos até o jardim. Completamente desplugada do mundo.
Ficamos no Jardim São Lourenço, ao lado da Riviera de São Lourenço, mas sem toda aquela agitação. E além de um lugar tranquilo, cheio de casinhas deliciosas, tem acesso tanto a praia de São Lourenço quanto a de Itaguaré.
E é incrível como esses lugares que vivem lotados de gente, sem podermos nem respirar direito na temporada, ficam vazios fora de época. Na cidade a única coisa que funcionava era a padaria, e qualquer coisa que precisássemos tínhamos que ir a Riviera.
Mas esse isolamento foi maravilhoso, com muito tempo pra colocar a leitura em dia, jogar baralho e se curtir. O máximo de barulho que ouvíamos eram os passarinhos bagunçando nas árvores ou os cachorros latindo ao longe. E a única forma de não nos separarmos totalmente do mundo, foi "ouvindo" o Jornal Nacional.
E para comer? Nessa semana de férias não nos demos ao trabalho nem de cozinhar direito, vivendo de beliscar coisinhas gostosas, como lingüicinhas, peixinhos, pãezinhos com patês, etc...
Uma semana maravilhosa... Já estou esperando a próxima!
O site do Lulu Santos está sendo reformulado. Tempos Modernos. Mas se quiser ver a entrevista no Jô, que foi ótima, além de ter um pocket show com Lulu, clique aqui.
Lulu Santos
Longplay
Citibank Hall - SP
06 e 07 de junho