terça-feira, 3 de junho de 2008

Tempos Modernos

Não sou muito de assistir televisão, mas às vezes acontece (até porque na maioria das vezes, acabo dormindo... rsrs). Mas acompanho meu marido, pois ele AMA televisão.

Esta noite estávamos assistindo ao Programa do Jô, que entrevistou o Lulu Santos. Daí comecei a me lembrar de quando eu era menina, e era louca pelo Lulu. Eu tinha todas as "fitas k7" dele, que naquela época já eram umas 8 ou 9. Eu não comprava os LPs pois eram mais caros. Mas a fita K7 tinha um problema: não vinha com as letras das músicas. Daí, lá pelos meus 9, 10 anos de idade, eu vivia ouvindo as fitas, parando de verso em verso, para escrever as letras das músicas em um caderno. Assim, Lulu Santos também me ajudou em minha vida escolar, principalmente em minha caligrafia, que sempre era caprichada, afinal, não podia escrever letras do Lulu de qualquer jeito, né?

O tempo passou, e hoje temos a internet, que facilita as coisas, pois em poucos clicks você ter todas as letras de música de qualquer artista em sua tela. Tempos Modernos. Essa foi uma das músicas que Lulu cantou no programa, e que me fez lembrar de "antigamente". Fazia tempo que eu não ouvia o Lulu, pois as coisas mudam.

Além dessa música, Lulu também cantou "Deixa Isso pra Lá", clássico na voz de Jair Rodrigues, com uma nova roupagem. Foi maravilhoso, uma música tão antiga, precursora do rap no Brasil, com um arranjo todo novo, super contemporâneo. E também cantou uma que eu não conhecia, "Seu Aniversário", uma forma nova, diferente e bacana de dar os parabéns a alguém. Ela está em seu último álbum "Longplay", que tem esse nome por se referir a longa carreira de Lulu, que já dura 25 anos.


O site do Lulu Santos está sendo reformulado. Tempos Modernos. Mas se quiser ver a entrevista no Jô, que foi ótima, além de ter um pocket show com Lulu, clique aqui.

Lulu Santos
Longplay
Citibank Hall - SP
06 e 07 de junho

Nenhum comentário: