sexta-feira, 13 de junho de 2008

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados foi ontem, mas como eu estava viajando, e quando cheguei não tive tempo, a postagem só vem hoje.
Eu já achava que essa era mais uma dessas datas comerciais, que só servem pro comércio faturar em cima dos sentimentos das pessoas. Ontem eu tive certeza, quando li aqui a história dessa data.

Até acho muito bonita a história de São Valentim, por ele enfrentar o governo para casar jovens apaixonados, o que era proibido em época de guerra. Fez com que o Dia dos Namorados tivesse um sentido, sendo uma comemoração até cristã, com todas as suas homenagens e tal.


Mas só tem sentido para o dia 14 de fevereiro, o Dia de São Valentim no mundo todo! Pois no Brasil um publicitário resolveu mudar a data para junho, para aumentar as vendas do comércio, que era fraco nessa época. Daí se aproveitou da data de 13 de junho ser dia de Santo Antonio e colocou a comemoração no dia anterior. Achei um absurdo!

Mas o pior, é que mesmo sendo uma data comercial, como todas as outras (dia das mães, natal...), nós acabamos nos rendendo e "celebrando" também. Se é que há algo pra se celebrar.

E o que é pior ainda... eu caí no maior dos clichês. Como não tinha muito tempo, fiz um Fondue de Queijo, que é a coisa mais simples do mundo... e como o frio já está por aqui de novo...

A receita vou postar em seguida. E se quiser saber a história do Dia dos Namorados, clique aqui.

Nenhum comentário: