Eu já achava que essa era mais uma dessas datas comerciais, que só servem pro comércio faturar em cima dos sentimentos das pessoas. Ontem eu tive certeza, quando li aqui a história dessa data.
Até acho muito bonita a história de São Valentim, por ele enfrentar o governo para casar jovens apaixonados, o que era proibido em época de guerra. Fez com que o Dia dos Namorados tivesse um sentido, sendo uma comemoração até cristã, com todas as suas homenagens e tal.

Mas só tem sentido para o dia 14 de fevereiro, o Dia de São Valentim no mundo todo! Pois no Brasil um publicitário resolveu mudar a data para junho, para aumentar as vendas do comércio, que era fraco nessa época. Daí se aproveitou da data de 13 de junho ser dia de Santo Antonio e colocou a comemoração no dia anterior. Achei um absurdo!
Mas o pior, é que mesmo sendo uma data comercial, como todas as outras (dia das mães, natal...), nós acabamos nos rendendo e "celebrando" também. Se é que há algo pra se celebrar.
E o que é pior ainda... eu caí no maior dos clichês. Como não tinha muito tempo, fiz um Fondue de Queijo, que é a coisa mais simples do mundo... e como o frio já está por aqui de novo...
A receita vou postar em seguida. E se quiser saber a história do Dia dos Namorados, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário