sábado, 7 de junho de 2008

Madame Aubergine


Trabalho num lugar muito bacana... o Madame Aubergine.
É um atelier gastronômico onde temos aulas de culinária e fazemos eventos para poucos. O lugar é pequenininho, charmoso e aconchegante. Sabe aquela coisa de você estar no meio da cidade com a sensação de estar bem longe daqui, numa casinha de campo? Assim é o Madame.

Tenho muito prazer em cuidar de tudo no Madame, vendo se está tudo perfeitinho, em seu lugar... Sempre participo das aulas e é muito interessante ver como a cozinha tem o poder de cativar as pessoas: os alunos ficam encantados com toda aquela química em volta do fogão, enquanto aprendem a fazer pratos deliciosos... (e eu também)

Mas do que mais gosto é fazer eventos... Me deixa muito feliz a satisfação das pessoas quando fazem seus encontros no Madame. Cada evento é diferente do outro, mas todos que vêm aqui sempre saem muito felizes. Não só porque trabalhamos com uma equipe muito competente, e tudo sempre dá certo... mas porque a atmosfera do lugar ajuda muito!

E uma das coisas que faz esse lugar especial, é que a preocupação com a cozinha e os alimentos é tão grande, que até temos um terraço com várias ervas plantadas. É de lá que tiramos os aromatizadores de muitas de nossas receitas. E é claro que nesse paraíso de hortinha não poderia faltar o nosso pé de Alecrim... sempre perfumando o lugar, junto com seu amigo manjercão e tantos outros.


Mas devo confessar que meu cantinho favorito é o jardim de inverno, com seu tapete de pedras em meio a tantas plantinhas lindas... (Espero que o pé de alecrim não fique com ciúmes!) É que na correria do dia-a-dia, quando estou em frente ao computador resolvendo problemas dos mais diferentes tipos, é reconfortante olhar pela janela do escritório e me deparar com aquela paz do jardim, só quebrada pelo barulhinho da água da fonte... Inspirador, não?

É assim que passo meus dias, resolvendo os problemas da cidade grande num cantinho de cidadezinha...

Rua Carla, 25 - Itaim Bibi
Tel: 11 3168-7389

2 comentários:

Professora Lara disse...

QUERIDA TATY,SEU BLOG ESTÁ UMA GRAÇA!!!! PARABÉNS PELA INICIATIVA!
TENHO UM BLOG TAMBÉM, PASSE POR LÁ PARA DAR UMA ESPIADINHA! http://criancasqueaprendem.blogspot.com

Taty disse...

Oi Lara!
Que bom que passou por aqui!
Desculpe a demora em responder, mas a viagem me desconectou do mundo...
Passei pelo seu blog e ele sim é uma ótima iniciativa! Adorei ver o que as crianças andam fazendo, começando desde cedo a se preocupar com o próximo.
Espero que continue me visitando... rsrsrs

Bjins!