domingo, 15 de junho de 2008

Prazeres da Mesa


A festa de 5 anos da Revista Prazeres da Mesa aconteceu na segunda-feira passada, com a premiação dos Melhores de 2008. Infelizmente não pude ir pois estava viajando.

Mas qual não foi a minha surpresa ao voltar, com o resultado... ADOREI!
E como não pude ir, peguei "emprestadas" as fotos do Kats, que eu também ADORO!

Ricardo Castilho, Diretor da Revista

Foi uma das premiações mais justas que vi nos últimos tempos. Concordo com TODOS os resultados. Especialmente em dois casos:

Chef Paulo Barros

A premiação para o Chef Paulo Barros, em dose dupla como Chef do Ano e seu maravilhoso Due Cuochi como Restaurante do Ano, foi mais que merecida. Ele está revolucionando a cozinha em São Paulo, com uma culinária italiana autêntica e generosa, mas muito diferente das cantinas, com comida leve e saborosa... além de filas de espera em sua porta.

Chef Rodrigo Oliveira com Rafael Despirite, Revelação 2007


E estava mais do que na hora de reconhecer o talento e habilidade do Chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, que ganhou como Chef Revelação. Sou apaixonada por sua cozinha, com comida genuinamente brasileira apresentada de forma caprichosa e surpreendente. Os sabores são maravilhosos e as idéias brilhantes de Rodrigo surpreendem a qualquer um. O restaurante fica muuuito longe... mas vale a pena!

Da próxima vez que eu for lá, conto tudo sobre os pratos aqui. Mas caso resolva conhecer o Mocotó antes disso, recomendo o "Bolinho de Tapioca" como petisco (uma surpresa em seu formato e sabor), o "Escondidinho de Carne-Seca" (uma textura suave de sabor sensacional) como entrada, e como prato principal, você pode misturar o que quiser... eu recomendo o "Baião de Dois" com o "Feijão Verde"... e não deixe de experimentar a Farofa e Purê do dia, que acompanham o Baião.

As outras premiações também foram bacanas, como o Chef Claude Troigros como Personalidade do Ano, que é mais um reconhecoimento a sua contribuição a nossa terra, já há tanto tempo celebrada. Ele empatou com Maria Stella Libanio Christo, uma homenagem muito justa a essa mulher que ajudou a criar a identidade da culinária nacional.

O que fez a diferença este ano foi a categoria Responsabilidade Social na Alimentação, que premiou a Social Gastromotiva, que investe na educação gastronômica para que pessoas menos favorecidas possam entrar no mercado de trabalho com um aprendizado qualificado.

Fiquei muito feliz com o resultado. Parabéns a todos! Principalmente a Revista Prazeres da Mesa, por uma festa de premiação tão justa.

Para ver as outras premiações, clique aqui

Nenhum comentário: