segunda-feira, 2 de junho de 2008

Alegria

Sei que o assunto Alecrim pode se tornar meio chato, mas não consigo me segurar e deixar falar dele neste comecinho de blog. (Mas prometo que vou tentar me conter)

É que não posso deixar de comentar como o alecrim, além de bonitinho, também tem essa coisa do nome ser parecido com a palavra "alegria". Ele é uma erva alegre, balançando para lá e para cá em seu vaso. Além da sua música, que também é uma das mais alegres que há, falando de liberdade para nascer onde quiser, trazendo alegria para os apaixonados:


Aaaleeecrim, alecrim dourado
Que nasceu no campo sem ser semeado

Alecrim, alecrim dourado
Que nasceu no campo sem ser semeado

Foi meu amor
Que me disse assim
Que a flor do campo
É o alecrim

Foi meu amor
Que me disse assim
Que a flor do campo
É o alecrim


Então, não é inspirador? Não traz alegria aos corações mais murchinhos nesses dias de frio?
Cante a música que ela pode ajudar a levantar o seu astral!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Taty!

Eu também adoro alecrim.
E demorei pra conhecer esse gostinho... Foi na França, quando fiz um intercâmbio e fiquei na casa de uma senhora francesa. Todos os dias ela fazia quiche (uma vez de queijo, outra de legumes ou até de macarrão!) e sempre cobria as tortas com folhinhas de alecrim.
A casa tinha esse perfume.
E até hoje, quando alguém cozinha com esta erva, me voltam aquelas lembranças.
Boa sorte no seu novo blog!

Renata Cuppen
(importúneo do Albano na Globo)